quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Sacolas retornáveis


Um bilhão e meio de sacolas plásticas são colocadas mensalmente no mercado brasileiro. Segundo os ambientalistas, elas demoram cerca de 300 anos para se decompor.

E além do enorme impacto ambiental, elas poluem a natureza, entopem os bueiros. Mas, já existem alternativas ecologicamente corretas que podem ajudar a resolver o problema.

Curiosidades


Menos poluição com sacolas plásticas biodegradáveis

A “plasticomania” é algo vem devastando a natureza, onde consumidores passivos estão colocando em grande risco a mesma.
As plásticas de supermercados entre outros estabelecimentos comerciais, que tem por finalidade vender algo, são verdadeiras “pragas”, pois em toda parte do mundo ele está presente. Mas alguns países já tomaram várias atitudes em relação a isso para diminuir ou acabar com o consumo de sacolas plásticas, que são altamente poluentes, pois demoram séculos para decomporem na natureza

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Meio ambiemte

Mesmo sabendo que estes indesejáveis sacos de supermercado, drogarias e praticamente todo o comécio varejista causam enorme impacto no meio ambiente, o brasileiro segue consumindo números inaceitáveis deste utensílio.

A grande maioria das sacolas plásticas disponíveis em supermercados brasileiros são feitas de resina sintética originadas do petróleo, não são biodegradáveis e podem levar centenas de anos para se decompor. Nos mares, além de enfeiar a paisagem, podem matar animais como tartarugas, que são vítimas frequentes pois confundem o material com as medusas, sua presa natural.